domingo, 18 de março de 2012

Domingo dá uma vontade de comer besteirinhas fato, porém você pode comer algo gostoso e saúdavel sem ficar com aquele sentimento de culpa.
A receita de hoje eu copiei da linda Dani Tamega!
Bom apetite!!




Torta de babana integral.

2 xícaras de farinha de trigo integral;
1 xícara de aveia em flocos;
1 xícara de açúcar mascavo;
Óleo de canola suficiente para dar liga (+/- 1 xícara e pouquinho); Olha pode usar metade de oleo de canola e metade de oleo de côco, eu amo o gosto de côco , fora que é super nutritivo.
Raspas de limão; opcional, eu nao coloquei.
Canela;
bananas d’água maduras.

PREPARO:

2- Misture todos os ingredientes secos em uma bacia. Em seguida, acrescente o óleo pouco a pouco até obter uma farofa molhada.

ps: eu comprei macadamias ja picadas e salpiquei na massa...Você pode salpicar amêndoas ou linhaça.
Quanto mais nutritivo melhor!

3- Em uma forma de fundo falso, coloque a massa no fundo e nas laterais, pressionando com as mãos, fazendo uma camada fina. Faça uma camada de bananas, polvilhe canela, e cubra com o restante da massa. ( formando outra camada que pode ser mais grossa se vc quiser, eu nao quis, fiz tudo fininho)

4- Faça outra camada de bananas, polvilhe canela , cubra com papel alumínio e leve ao forno médio entre 20 e 25 minutos. Espere esfriar e coloque na geladeira antes de servir.